sábado, 31 de março de 2012

ESCLARECIMENTOS GERAIS – CONVOCAÇÃO GERAL PARA MEMBROS ANTIGOS DIA 13/04

Senhores Peladeiros,

Venho na qualidade de Presidente e organizador da Pelada prestar esclarecimentos e divulgar outros assuntos:

1) Antes de tudo, cabe a todos saberem que no dia 05/04, por ocasião de instituição de ponto facultativo neste Estado, em razão do feriado, não haverá a Pelada já que o Colégio não abrirá.

2) Diante dos lamentáveis fatos da quinta passada que envolveram a mim, ao Daelson e outros venho pedir perdão a todos pelo comportamento inadequado por mim apresentado e pedir especial e sincero perdão ao Daelson pela atitude tomada contra si.

Contudo, cabe esclarecer pontos que vem sendo contestados por alguns participantes:

Muitos que comparecem à Pelada, já antiga e prestes a completar em Abril 9 anos (ou 10 anos, há controvérsias), iniciada pelo Espíndola e que por anos esteve a frente da consecução da organização e dos trabalhos para que a mesma fosse realizada semanalmente e de forma ordenada, vivem ou viveram em ambiente militar, hierarquizado, sendo o próprio Espíndola membro efetivo do Exército deste país.

Sabe-se muito bem que algumas das principais bases das Forças Armadas é a obediência e respeito irrestrito à hierarquia imposta, com regramentos rígidos e com pouco espaço para a discricionariedade dos membros.

O que essa Pelada absorveu, estando ela em ambiente civil, é o mínimo de respeito e obediência às regras impostas e anuidas por todos que a ela adiram.

Ora, vem sendo esquecido ou deturpado por alguns (talvez tomados pelo ambiente menos afeto à contrárias opiniões, especialmente nas Forças Armadas) que a Pelada segue um princípio democrático e de abertura para todas as vozes que opinam e que ao se inspirar num regime presidencialista tem eleito uma figura central para absorver tais pontos de vista e impor, com legitimidade antes deferida por quem criou essa Pelada, democraticamente, regras para a boa convivência de todos.

Assim sendo, opiniões contramajoritárias, embora ouvidas, são vencidas pelo bem da maioria, diante da oportunidade de “eleição” (dada a cada semana e a cada instante, cujos canais são os emails e o blog de nossa Pelada – http://peladadoespindola.blogspot.com) pelo estabelecimento de determinada(s) regra(s), por que só assim se tem um mínimo de organização e, mais ainda, de legitimidade pela decisão ora tomada.

Se está havendo um esgotamento dessa figura central, no caso eu, ou mesmo da forma em que é posta a base atual de nossa Pelada, quero dizer que aguardo a boa vontade do pleiteante para exercer as atribuições que exerço hoje em dia e até este momento, na mesma medida ou em até melhores condições das que realizo, pois o que faço até agora, penso, pode ser realizado por qualquer pessoa – não é necessário conhecimento técnico e/ou outro requisito especial.

Tenho pra mim, que diante da discussão perpetrada na semana que passou, fica melhor estabelecido que, não havendo nossos dois (2) goleiros fixos ou mesmo apenas um só deles, quem da linha se colocou em gol na partida, fique na dita vez da Pelada somente em gol para que entre na linha para a partida posterior e aí fique pelos próximos 10 minutos ou 2 gols e assim, sucessivamente. Regra distinta dessa é minúcia indevida, desconsidera o todo e dá margem para a discussão como a que ocorreu na quinta passada; porém, para aqueles que consideram isso “ditatorial” se trata apenas de um voto que passará pela posição, opinião e pelo crivo dos demais e que pode ser tranquilo e democraticamente alterado, a bem da MAIORIA.

Por todo o exposto, creio que é necessária a CONVOCAÇÃO para o dia 13/04 de TODOS OS MEMBROS MAIS ANTIGOS, mesmo os que não estão jogando (Rieger, Wilson, Arruda, Fábio, André, entre outros), já sendo de conhecimento do Espíndola, para que possamos aparar as arestas e quem sabe escolher novo organizador de nossa Pelada, uma vez mais, a bem da maioria.

Nada mais,

Machado, Presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário